sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: agropecuária lidera demissões em março

PUBLICIDADE

Março não registrou bons resultados na geração de empregos na maior cidade do Nortão. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que as empresas e indústrias de diferentes segmentos demitiram 155 pessoas a mais. É o saldo de 2.116 desligamentos e 1.961 contratações.

A agropecuária foi o setor que mais dispensou profissionais, fechando o mês com saldo de 82 demitidos a mais. O resultado está diretamente ligado ao fim dos trabalhos com a cultura da soja. Comércio (- 62), construção civil (- 46), serviço industrial de utilidade pública (- 8) e extrativismo mineral (- 3) também contribuíram para o saldo registrado no mês.

Apenas a prestação de serviços (+ 33) e indústria de transformação (+ 13) fecharam março contratando mais. Os números são apurados com base nas contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, o saldo foi de 4.176 empregos celetistas fechados, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No país o cenário foi oposto. O Ministério do Trabalho aponta que foram gerados 112.450 vagas, resultado obtido a partir de 1,8 milhão de admissões e 1,7 milhão de demissões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE